Sucos coloridos, conheça a função de cada um! - Suco da Vida: Maquina doméstica - Suco prensado a frio
Descubra os benefícios por trás de cada cor de alimento
sucos detox, sucos prensados, dietas detox, sucos funcionais, receitas de sucos,
22338
single,single-post,postid-22338,single-format-standard,woocommerce-demo-store,ajax_fade,page_not_loaded,,select-theme-ver-2.4,wpb-js-composer js-comp-ver-4.3.5,vc_responsive

Sucos coloridos, conheça a função de cada um!

sucos coloridos

 

Os sucos coloridos tomaram conta do mundo das dietas e a cada dia que passa mais cores invadem o cardápio de quem está em busca de uma vida mais balanceada. Mas você já parou para pensar no significado dessas cores? Já se perguntou porque a variedade delas é tão importante para a sua saúde? No post de hoje vamos te contar os benefícios que cada cor proporciona, e te motivar a começar hoje mesmo a ter uma vida mais colorida!

Amarelo e Laranja: Essas cores estão presentes nas mais variadas nuances em alimentos como a manga, a cenoura a laranja, etc. Estão relacionadas à presença de vitamina C, que participa da síntese do colágeno e tem ação antioxidante, retardando o envelhecimento de tecidos como a pele. Além disso, proporcionam benefícios para a visão e para o sistema imunológico, sendo de grande importância no combate a doenças como o câncer de mama.

 

Vermelho e Rosa: Presente em alimentos como a melancia, morango, acerola, caqui, tomate e goiaba. Essas cores acusam a presença de licopeno, que também está relacionado á alta concentração de vitamina C, importantíssima para o sistema imunológico e para a beleza. Também são conhecidas por propriedades que tratam o estresse e a depressão, funcionando como calmantes naturais.

 

Verde: Cor característica das folhas mas que também pode ser encontrada no abacate, na abobrinha, no brócolis. Ela indica a presença de vitamina A e ferro, representando uma importante fonte de energia celular e proteção do organismo contra substâncias químicas. São conhecidas pela função desintoxicante.

 

Roxo: Presente na jaboticaba, no repolho, na beringela, a cor roxa indica que o alimento possui antocianinana, pigmento ligado a vitamina B1 que retarda o envelhecimento, neutraliza substâncias cancerígenas e auxiliam no sistema nervoso, favorecendo também a circulação. A cor também está ligada a presença de ferro.

 

Branco: A cor de alimentos como o leite, a couve flor e a batata. Ela indica a presença de potássio e cálcio e contribuem para a manutenção dos ossos sendo também essenciais para o sistema nervoso e muscular. O branco está ligado aos cereais e por isso são considerados a nossa principal fonte de energia.

 

Marrom: O marrom aparece nas nozes e nos grãos, e está relacionada a alta concentração de fibras. As fibras por sua vez são responsáveis pelo correto funcionamento do intestino, e trazem uma série de benefícios relacionados ao metabolismo e ao peso.

 

Agora que você já conhece o poder das cores, que tal aprender um pouco mais sobre como introduzi las na sua alimentação de maneira prática e eficaz? Explore o nosso conteúdo e descubra as melhores maneiras de colorir o cardápio do dia a dia.

 



Sucodavida.com - a loja online oficial da marca Hurom no Brasil