Regras básicas para escolher, armazenar e preparar frutas e verduras em casa - Suco da Vida: Maquina doméstica - Suco prensado a frio
Com o uso da tecnologia de prensagem a frio, você vai conseguir consumir e oferecer para a sua família sucos saudáveis de verdade, bem mais frescos, saborosos e com valores nutritivos incomparáveis.
slow juicer hurom, sucos prensados a frio, sucos detox, sucos emagrecedor, sucos verdes, sucos diet, sucos emagrecer, sucos para bebe, receitas de sucos, slow juicer onde comprar, maquina de suco prensado a frio, suco prensado, sucos funcionais,
22683
single,single-post,postid-22683,single-format-standard,woocommerce-demo-store,ajax_fade,page_not_loaded,,select-theme-ver-2.4,wpb-js-composer js-comp-ver-4.3.5,vc_responsive

Regras básicas para escolher, armazenar e preparar frutas e verduras em casa

frutas e legumas

Os critérios que você leva em consideração na hora de escolher as frutas e verduras no supermercado, e a forma com que você os armazena em casa é tão importante quanto introduzi-los no cardápio diariamente, e por isso no post de hoje reunimos para vocês as principais dicas para garantir que os melhores alimentos cheguem na sua casa e permaneçam frescos por mais tempo. Confira agora as Regras Básicas para Escolher e Armazenar Frutas e Verduras:

 

ESCOLHER

Orgânico de verdade: Nós já vimos que frutas e verduras orgânicas são a melhor opção quando o assunto é saúde, mas cuidado para não acabar levando gato por lebre! Orgânicos de verdade são aqueles cultivados com o emprego de processos naturais que não agridem a natureza, sem a utilização de sementes geneticamente modificadas e sem o uso de adubos químicos e/ou agrotóxicos. Todos esses requisitos são imprescindíveis para determinar se um produto é orgânico de verdade e a maneira mais segura de garantir isso é procurando o registro do produtor junto ao Ministério da Agricultura. Você pode solicitar essa informação na banquinha da feira ou no supermercado.

 

Satisfaça os sentidos: As frutas e verduras boas para consumo são bonitas aos olhos, firmes ao toque, possuem cheiro característico e sabor agradável, por isso use e abuse dos seus sentidos para fazer as melhores escolhas no mercado: analise com cuidado, percorra a superfície dos produtos com a mão, cheire, e se o mercado ou feira fornecer uma provinha, não pense duas vezes! Frutas e verduras que possuem mais sabor também possuem mais nutrientes!

 

Produtos as Estação: As frutas e verduras da estação são sempre mais bonitas, saborosas e abundantes, o que significa que você vai gastar menos tempo selecionando as melhores e também menos dinheiro, já que possuem uma maior disponibilidade. Procure saber quais são os produtos da estação antes de ir ao mercado e garanta as melhores escolhas sempre! Para saber mais sobre as frutas e verduras da estação clique aqui: http://sucodavida.com/frutas-da-estacao/

 

ARMAZENAR

Antes de guardar, lave! Lavar as frutas e verduras antes de guarda-las pode fazer toda a diferença no tempo que esse alimento vai permanecer próprio para o consumo, seja na geladeira ou fora dela. Isso porque ao lavar você elimina o contato com germes e bactérias responsáveis por iniciar e acelerar o processo de decomposição, consequentemente aumentando a durabilidade desses alimentos.

 

Esponja, escova e detergente: Os alimentos devem ser primeiramente colocados sob água corrente para se eliminar a sujeira superficial, depois disso deve-se aplicar detergente com a ajuda de uma esponja (para alimentos com casca mais delicada) ou uma escova (para cascas mais grossas), afim de retirar a sujeira que fica impregnada. Enxágue.

 

Solução desinfectante: Depois de lavadas com água e detergente, as frutas e verduras devem ficar por cerca de 20 minutos submersas em uma solução de água com vinagre ou água com água sanitária. Depois disso é só enxaguar e enxugar com um pano limpo.

 

Inteiros e com casca: Não armazene frutas e verduras picadas ou descascadas. a casca é muito importante para manter os nutrientes do alimento e por isso deve ser retirada apenas se for necessário e na hora do consumo. Casca de verduras como a batata e a cenoura podem ser consumidas.

 

Geladeira: Frutas e verduras que forem armazenados na geladeira devem ser colocados dentro de sacos plásticos fechados para evitar a umidade. Dessa forma permanecerão próprios para o consumo por mais tempo.

 

escolher-frutas02

naturalvibe.com.br/como-lavar-frutas-e-vegetais/

 

PREPARAR

Alguns cuidados também podem ser tomados na hora do preparo dos alimentos para garantir que os nutrientes neles presentes sejam aproveitados ao máximo:

Lâminas: Lâminas de aço inox favorecem o processo de oxidação dos alimentos, fazendo com que eles percam parte dos nutrientes antes mesmo de serem consumidos. Para evitar que isso aconteça, faça uso de facas de cerâmica para picar frutas e verduras e do método de prensagem a frio para extrair polpas sucos, sopas e caldos. Saiba mais sobre o método de prensagem a frio.

Alimentos crus: Sempre que possível, consuma frutas e verduras cruas pois o calor proporcionado pelo cozimento também favorece a perda de nutrientes. Para alimentos que exijam cozimento, dê preferência para o método de cozimento à vapor.

Feito na hora: Evite alimentos esquentados, congelados e sobras de outras refeições. Depois de preparados, os alimentos perdem gradativamente os seus nutrientes e por isso o ideal é que sejam consumidos logo após o preparo.

Para mais dicas sobre Regras Básicas para escolher, armazenar e preparar frutas e verduras clique aqui

E agora que você já sabe como aproveitar ao máximo os nutrientes das frutas e verduras, que tal aprender receitas incríveis de sucos funcionais?



Sucodavida.com - a loja online oficial da marca Hurom no Brasil