RECEITA EXCLUSIVA DA SEMANA: Batata Doce Latte - Suco da Vida: Maquina doméstica - Suco prensado a frio
Com o uso da tecnologia de prensagem a frio, você vai conseguir consumir e oferecer para a sua família sucos saudáveis de verdade, bem mais frescos, saborosos e com valores nutritivos incomparáveis.
slow juicer hurom, sucos prensados a frio, sucos detox, sucos emagrecedor, sucos verdes, sucos diet, sucos emagrecer, sucos para bebe, receitas de sucos, slow juicer onde comprar, maquina de suco prensado a frio, suco prensado, sucos funcionais,
22636
single,single-post,postid-22636,single-format-standard,woocommerce-demo-store,ajax_fade,page_not_loaded,,select-theme-ver-2.4,wpb-js-composer js-comp-ver-4.3.5,vc_responsive

RECEITA EXCLUSIVA DA SEMANA: Batata Doce Latte

Nós temos um compromisso com a sua saúde e por isso, além de compartilhar o melhor conteúdo sobre alimentação saudável e bem estar, vamos te ensinar toda semana uma receita exclusiva e cheia de benefícios, que dá para fazer em casa. São receitas saborosíssimas e funcionais que vão matar a sua fome, dar aquela mãozinha na malhação e te deixar com uma saúde de ferro! E para comemorar a novidade, que tal já sair com uma super sugestão de bebida para o final da tarde? Confira a nossa Receita exclusiva da Semana: Batata Doce Latte.

Batata Doce Latte

Conheça os Ingredientes

Leite (200 g): O leite é um dos alimentos mais completos que existem pois nele podem ser encontradas: proteínas, carboidratos, gorduras, minerais (dentre eles o cálcio), além de vitamina A e vitamina D. Mas atenção: com o passar do tempo o nosso organismo se torna cada vez menos capaz de digerir o açúcar presente nesse alimento, e por isso, recomenda-se o consumo moderado. A quantidade de leite necessária para esta receita é a ideal para usufruir de todos os benefícios oferecidos.

*** O leite de vaca pode ser substituído pelo de soja nesta receita.

Mel (8 g): O mel é um excelente adoçante natural, que além de contribuir com um sabor inigualável também proporciona uma série de benefícios em virtude da quantidade de nutrientes presentes. Nele se encontra as vitaminas A, B1, B2, B3, B5, B6, Vitamina C, e Biotina, também conhecida como vitamina H, além de sais minerais como o cálcio, ferro, enxofre, potássio, selênio, cloro, manganês, cobre e zinco. Seu consumo também deve ser moderado por causa da concentração de carboidratos.

*** Pode ser substituído por melado de cana ou stevia

Batata Doce (70g): Não é atoa que a protagonista da receita de hoje é a queridinha da galera fitness. A batata doce possui carboidratos capazes de fornecer a energia necessária para se ganhar massa muscular sem aumentar muito níveis de açúcar no sangue – sendo também uma poderosa aliada no controle da diabetes. Ela também é rica em fibras e proporciona saciedade rapidamente, auxiliando na perda de peso. Também fortalece o sistema imunológico devido a presença de vitamina A, e ajuda na prevenção de doenças cardíacas por favorecer a baixa absorção do colesterol. Além disso, a batata doce também participa na prevenção do cancer de colon graças a presença de B-caroteno e função antioxidante.

Banana (30g): A banana é uma excelente fonte de vitamina B6 potássio, e por isso é muito indicada para tratamento e prevenção de câimbras musculares. O seu consumo é capaz de aumentar a eliminação de sódio pela urina, surtindo efeitos positivos para a pressão arterial. Em sua composição também podemos encontrar triptofano, que participa na formação da serotonina e melhora o humor, sendo importante no tratamento da depressão. A banana também ajuda a regular o intestino e proporciona saciedade.

Amêndoa (6g): A amêndoa é um alimento rico em potássio e magnésio, sendo portanto muito importante para o desenvolvimento cerebral e pressão arterial. Ela participa na prevenção de doenças como a osteoporose, diminui a incidência de câimbras, e evita as contrações antes do tempo na gravidez.  Também controla a retenção de líquidos, ajudando a diminuir o inchaço. Traz muitos benefícios para os músculos.

 

batata-doce

Modo de Preparo

Lave bem a batata doce em água corrente e remova toda as impurezas com a ajuda de uma pequena escova. Não retire a casca. Pique-a em rodelas com um dedo de largura e cozinhe no vapor por 40 minutos.

Programe o seu slow juicer no level “close” e comece a colocar os ingredientes pausadamente, na quantidade e da ordem que foram apresentados na receita. Coloque primeiro o leite, em seguida coloque o mel, depois a batata doce cozida e com casca, a banana e as amêndoa. Bom apetite.

Essa receita rende 280 ml e possui 222 calorias.

Consumo

Graças ao uso do método de prensagem a frio, que evita a oxidação dos alimentos, essa receita pode ser consumida até 72 horas depois do preparo, mantendo todas as propriedades e nutrientes. A preservação das enzimas e das fibras que acontece nesse modo de preparo é extremamente importante para a manutenção dos benefícios encontrados nos alimentos in natura e faz toda a diferença na digestão e absorção pelo organismo.

Gostou da nossa Receita exclusiva da Semana: Batata Doce Latte? Fique ligado que toda semana tem uma receita surpreendente.

Quer saber mais sobre o Slow Juicer? Clique aqui. (http://sucodavida.com/slow-juicer-vs-liquidificador/)e líquidos, ajudando a diminuir o inchaço. Traz muitos benefícios para os músculos.

 



Sucodavida.com - a loja online oficial da marca Hurom no Brasil