ENZIMAS: indicadores de saúde e longevidade - Suco da Vida: Maquina doméstica - Suco prensado a frio
Com o uso da tecnologia de prensagem a frio, você vai conseguir consumir e oferecer para a sua família sucos saudáveis de verdade, bem mais frescos, saborosos e com valores nutritivos incomparáveis.
slow juicer hurom, sucos prensados a frio, sucos detox, sucos emagrecedor, sucos verdes, sucos diet, sucos emagrecer, sucos para bebe, receitas de sucos, slow juicer onde comprar, maquina de suco prensado a frio, suco prensado, sucos funcionais,
22690
single,single-post,postid-22690,single-format-standard,woocommerce-demo-store,ajax_fade,page_not_loaded,,select-theme-ver-2.4,wpb-js-composer js-comp-ver-4.3.5,vc_responsive

ENZIMAS: indicadores de saúde e longevidade

enzimas

Já defendemos aqui muitas vezes que o cuidado na hora do preparo dos alimentos – principalmente se tratando de sucos funcionais – é essencial para manter as enzimas ativas. E a essa altura você provavelmente já sabe que as tais enzimas são muito importantes quando o assunto é saúde. Mas você sabe realmente o que são as enzimas? Sabe como elas agem no seu organismo e porque são tão importantes? Hoje vamos te contar tudo sobre elas para mais uma vez te ajudar a lidar melhor com a sua alimentação e conseguir mais benefícios dos alimentos. Vamos lá?

 

Primeiro, o que são “enzimas”? 

Enzimas são substâncias, normalmente de natureza protéica, que atuam no organismo exercendo a função de catalizar as reações químicas responsáveis pelo funcionamento e manutenção de todas as funções do corpo. As enzimas podem ser divididas em dois grupos distintos: as endógenas, que são produzidas pelo próprio organismo; e as exógenas: obtidas a partir dos alimentos que ingerimos.

 

E porque elas são tão importantes? 

As enzimas participam e contribuem para o processo de digestão e absorção dos alimentos, para o equilíbrio hormonal, estímulos nervosos, reposição celular, sistema imunológico, mecanismo dos sentidos (audição, visão, tato, olfato e paladar), respiração, circulação sanguínea, sexualidade… ou seja, elas não são apenas importantes, são essenciais para a manutenção da saúde e da vida.

 

Enzimas Endógenas x Enzimas Exógenas

Nascemos com um potencial enzimático metabólico limitado e os níveis dessas substâncias no organismo estão diretamente ligados à saúde e longevidade do corpo, ou seja, quanto menos enzimas, mais curta será nossa vida e mais deficiente nossa saúde. Consumir alimentos que possuem enzimas ajuda a manter os níveis de enzimas endógenas, e consequentemente nos mantém jovens e saudáveis por mais tempo.

 

Quais alimentos possuem enzimas?

Alimentos crus. Frutas, verduras, legumes que não passam por processos de cozimento possuem as enzimas necessárias para a sua digestão, e por isso não utilizam as reservas enzimáticas do nosso corpo. Outros processos como o realizado por equipamentos como o liquidificador e a centrífuga também são capazes de eliminar o potencial enzimático dos alimentos e torna-los menos saudáveis e nutritivos.

 

Como colocar mais enzimas no cardápio?

Consumir alimentos crus nem sempre é uma tarefa fácil, por isso os sucos funcionais tem sido cada vez mais utilizados para suprir a necessidade de consumir alimentos ricos em enzimas. Eles são preparados pelo método de prensagem à frio, que tira o suco dos alimentos sem descartar o potencial enzimático, e o resultado é uma bebida saborosa e nutritiva, capaz de trazer mais vida e saúde para o seu cardápio.

 



Sucodavida.com - a loja online oficial da marca Hurom no Brasil