Como tornar as papinhas do seu filho mais nutritivas - Suco da Vida: Maquina doméstica - Suco prensado a frio
Com o uso da tecnologia de prensagem a frio, você vai conseguir consumir e oferecer para a sua família sucos saudáveis de verdade, bem mais frescos, saborosos e com valores nutritivos incomparáveis.
slow juicer hurom, sucos prensados a frio, sucos detox, sucos emagrecedor, sucos verdes, sucos diet, sucos emagrecer, sucos para bebe, receitas de sucos, slow juicer onde comprar, maquina de suco prensado a frio, suco prensado, sucos funcionais,
22630
single,single-post,postid-22630,single-format-standard,woocommerce-demo-store,ajax_fade,page_not_loaded,,select-theme-ver-2.4,wpb-js-composer js-comp-ver-4.3.5,vc_responsive

Como tornar as papinhas do seu filho mais nutritivas

As papinhas passam a fazer parte da alimentação dos bebês a partir do quarto mês de vida e possuem um papel muito importante, uma vez que são responsáveis por fornecer as vitaminas e fibras naturais essenciais para um desenvolvimento saudável. As papinhas de frutas são as primeiras a serem apresentadas para as crianças, seguidas das salgadas, que incluem verduras e frango, mas o que ambas precisam ter em comum é a maneira como são preparadas: em forma de purê, para se adequar às condições de deglutição e digestão da criança.

Para mães, pais e demais pessoas que convivem e cuidam de bebês, não deve ter nenhuma novidade até aqui, mas aposto que nenhum de vocês imagina que é possível fazer com que as papinhas sejam ainda mais nutritivas e forneçam ainda mais vitaminas e fibras naturais para essa pessoinha tão importante que está crescendo. E o post de hoje vai explicar isso direitinho para você.

papinha-nutritiva-4

chefandsteward.com

O que muita gente não sabe é que as frutas e verduras, embora extremamente nutritivas, possuem um grande potencial de oxidação, o que significa dizer que todas as vitaminas e fibras podem se perder facilmente dependendo da forma com que você as armazena e prepara antes do consumo. E sabendo disso não fica muito difícil presumir o porque a papinha que você está preparando para o seu filho pode não estar nutritiva o suficiente… você pode estar preparando da maneira errada. Por isso vai algumas orientações:

Além do cuidado na hora da escolha, dando preferência aos produtos orgânicos, as frutas e verduras devem ser armazenadas inteiras e com as cascas, jamais picadas e/ou descascadas, já que o contato da polpa com o oxigênio favorece a oxidação e a consequente perda de nutrientes. Além disso, elas devem ser higienizadas de maneira sistemática para eliminar os riscos de intoxicação por agrotóxicos e contaminação por germes (nós temos um conteúdo todinho dedicado à higienização de alimentos, confira aqui) Esse post não foi colocado no site ainda… .

Essa primeira etapa de cuidados já faz muita diferença na saúde do seu filho, mas para uma papinha nutritiva de verdade, o preparo deve ganhar uma atenção especial: frutas e verduras devem preferencialmente serem cozidas à vapor (no caso das verduras) e processadas pelo método de prensagem à frio, o que consequentemente afasta a utilização de liquidificadores e centrífugas. Você sabe porque? Centrífugas e liquidificadores processam frutas e verduras de maneira rápida, elevando a temperatura, e fazem uso de lâminas para a extrair o suco desses alimentos: uma combinação que favorece e aumenta o risco de oxidação consideravelmente, comprometendo o valor nutricional, as fibras, o sabor e até a textura do resultado final.

O método de prensagem á frio, por sua vez, processa os alimentos de maneira lenta fazendo uso de uma pressão moderada e criteriosa, que extrai a polpa dos alimentos sem o emprego de lâminas e aquecimento e respeita os nutrientes e fibras, resultando em uma experiência mais nutritiva e agradável em todos os sentidos para quem vai consumir. E no caso das papinhas, os benefícios não param por aí… Uma papinha feita com o método de prensagem á frio pode ser armazenada por até 72 horas sem que os nutrientes sejam comprometidos! Ótimo para quem não economiza na praticidade!

 

papinha-nutritiva-3

green-mom.com

Pronto! Agora você já sabe como fazer uma papinha pra lá de nutritiva, e nós esperamos que as refeições do seu filho nunca mais sejam as mesmas! A gente sabe que por trás de toda papinha tem todo o amor e carinho de quem cuida, mas acreditamos que unir todo esse cuidado com informação de qualidade é a chave para uma saúde melhor para todos! Então aproveite, uma vida com mais saúde pode começar hoje! Eles agradecem!

 

papinha-nutritiva-2

babydigezt.com

Não deixe de conferir o nosso conteúdo, ele sai toda semana e é feito especialmente para você que está em busca de hábitos mais saudáveis e mais qualidade de vida.

Para saber mais sobre o método de prensagem a frio é só clicar aqui. ( http://sucodavida.com/blog/blog-masonry/)

 



Sucodavida.com - a loja online oficial da marca Hurom no Brasil