5 vegetais capazes de controlar o colesterol - Suco da Vida: Maquina doméstica - Suco prensado a frio
Com o uso da tecnologia de prensagem a frio, você vai conseguir consumir e oferecer para a sua família sucos saudáveis de verdade, bem mais frescos, saborosos e com valores nutritivos incomparáveis.
slow juicer hurom, sucos prensados a frio, sucos detox, sucos emagrecedor, sucos verdes, sucos diet, sucos emagrecer, sucos para bebe, receitas de sucos, slow juicer onde comprar, maquina de suco prensado a frio, suco prensado, sucos funcionais,
22485
single,single-post,postid-22485,single-format-standard,woocommerce-demo-store,ajax_fade,page_not_loaded,,select-theme-ver-2.4,wpb-js-composer js-comp-ver-4.3.5,vc_responsive

5 vegetais capazes de controlar o colesterol

colesterol

Eles alimentam, fornecem energia, nutrem e garantem que todas as funções do nosso corpo funcionem de maneira adequada. Se você sempre encarou os vegetais apenas como comida, talvez seja a hora de abrir os olhos para todos os benefícios que eles podem trazer para a sua vida e começar a usa-los com a mesma disciplina que se toma um remédio, afinal os vegetais curam! E hoje trouxemos mais alguns exemplos práticos para você: Conheça 5 vegetais capazes de controlar os níveis do colesterol ruim, atuando de forma preventiva e ajudando no tratamento de diversos problemas de saúde.

Laranja – Fonte de flavonoides – um antioxidante poderoso – a laranja é capaz de limitar a absorção de gorduras no intestino, diminuindo assim consideravelmente os níveis de LDL (o colesterol ruim) no sangue e colaborando na prevenção e tratamento de problemas ligados ao entupimento de artérias e acúmulo de gorduras no organismo.

Alcachofra – Rica em fibras, a alcachofra atua oferecendo grande resistência às enzimas e promovendo uma maior e mais eficiente quebra de gorduras no organismo. Com baixo teor calórico, ela é muito recomendada para prevenir doenças cardíacas, pois ajuda a diminuir os níveis de colesterol ruim e triglicérides sanguíneos enquanto também participa do combate a doenças como a obesidade e a diabetes.

 

alcachofra-sucodavida

(Imagem: www.bolsademulher.com)

Uva – Também conhecida como uma fonte rica de flavonoides, a uva também atua no controle do colesterol devido a presença desse importante antioxidante que possui função vasodilatadora, anti-coagulante e plaquetária. O seu consumo é capaz de elevar os níveis de HDL (o colesterol bom) em até 12%, o que em termos de benefícios para o organismo é equivalente á prática de exercícios físicos. Açaí – Rico em fibras e gorduras benéficas, o açaí é capaz não só de auxiliar na redução do colesterol ruim (LDL), ele também eleva os níveis de HDL no sangue e age diretamente na prevenção de doenças cardiovasculares como o infarto. Por ser muito concentrado, pouca quantidade é capaz de trazer os benefícios almejados.

 

Romã – Ele é rico em antioxidantes, ácidos fenólicos e ácido elágico, e age diretamente na diminuição do colesterol ruim, regulando a pressão arterial e promovendo o tratamento de doenças como o câncer.

E para preservar e usufruir de todos os benefícios que esses vegetais podem trazer para a sua saúde, não se esqueça de:

– Dar preferência para os orgânicos e hidropônicos para evitar as substâncias nocivas;
– Higienizar de maneira correta para evitar contaminações;
– Usar o método de prensagem á frio para conservar as enzimas e nutrientes ativos por mais tempo.

Outras dicas:

– Misture dois ou mais dos alimentos da lista para fornecer uma variedade saudável de nutrientes para o seu organismo.
– Faça com que o consumo desses alimentos seja prático e acessível, adote os sucos funcionais!
– Prepare o seu próprio alimento ou suco em casa, evite os industrializados!

Para saber mais sobre o método de prensagem á frio clique aqui

 

 

 

 

 

 

 



Sucodavida.com - a loja online oficial da marca Hurom no Brasil